sábado, 21 de dezembro de 2013

[Atualização} Losing Grip



Faz mais de três séculos que eu não apareço por aqui, mas eu vou pular a parte das desculpas e justificativas e partir para o que realmente interessa: novas fanfics! Losing Grip é um projeto curto, deverá ter no máximo seis capítulos, dois dos quais já estão postados no Nyah!

Losing Grip traz de volta um personagem já nosso conhecido: o Príncipe Henry, protagonista de How Can You Mend a Broken Heart; nessa nova história, Henry é um adolescente cheio de problemas e conflitos existenciais - sim, é pior do HYMABH, rsrs, por que é muito drama adolescente. Bem, o foco de Losing Grip é a relação de Henry com o pai e o irmão mais velho, a tentativa frustrada do príncipe de ter uma vida normal, e claro, as suas aventuras de adolescente rebelde sem causa.

Como grande fã da Inglaterra, claro que eu busquei inspiração e referências na monarquia britânica, mas a história não, necessariamente baseada em fatos reais ou personagens reais, como os atuais príncipes Harry e William; é só reparar bem que  a maioria das coisas que acontecem no decorrer da história não tem nenhuma relação com a verdade. A diferença primordial reside no fato de que, tanto em Losing Grip quanto eu How Can You Mend a Broken Heart, a monarquia tem um papel principal no governo, não apenas "simbólico" (eu digo simbólico por que quem governa na Inglaterra é o primeiro ministro, não a rainha, mas não se pode dizer que Her Royal Majesty não tenha uma tremenda influência na política). Anyway. A minha liberdade criativa por vezes extrapola os limites e eu posso cometer alguns erros geográficos e tal, mas considerando que eu nunca (infelizmente) estive em Londres, me perdoo por esses erros.

O primeiro capítulo (leia aqui) apresenta os primeiros dias de Henry na Escola Eton, a mais prestigiada instituição de ensino da Inglaterra; levemente inspirada na Eton real, com algumas liberdades básicas como o fato de ser frequentada tanto por meninos como por meninas. O segundo capítulo traz como novidade o aparecimento de um amigo para o príncipe, alguém com quem Henry vai poder dividir alguns dos seus momentos mais divertidos, um companheiro de aventuras.

Por é hoje é tudo
See you!
The Escapist

Nenhum comentário:

Postar um comentário